Compartilhar Aprender Crescer

Compartilhar, aprender e crescer não é o fluxo normal da vida, todavia este será nosso propósito. Acredito que este é um dos vários propósitos de nossa existência. O primeiro é exclusivamente Deus. Se você já reservou o primeiro lugar para Ele, seja bem vindo e compartilhe...aprenda e cresça.

Caso você deseje compartilhar os textos com outras pessoas, será muito legal de sua parte citar a fonte ou simplesmente convide ela para fazer parte também e assim compartilhar aprender e crescer com a gente.


Pouschaukolinbanom

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Eleve os seus olhos e veja...

O Espirito Santo há tempos me comunicava sua vontade de escrever em mim verdades divinas, as mesmas verdade escritas na Biblia. Paulo afirma que somos "cartas vivas". Eu sabia que precisava desta verdades aqui, escritas na tabua do meu coração. Não apenas ler o que está na Biblia, mas também encontrá-las em mim mesmo. É o que o salmista diz: " Escondi a tua Palavra no meu conração pra eu não pecar contra ti". Quando o Espirito Santo me comunicava isso, eu não conseguia imaginar como Ele escreveria tais verdade em mim e, muito menos sabia, onde e quando aconteceria. É bem verdade que isto acontece sempre e em todos os lugares. São experiências diárias com a presença perfeita do Espirito de Deus. Sua companhia, sua amizade, seu conforto, suas repreensões e advertências. Teoricamente é simples, porém, na pratica tudo é muito melhor.

Neste ultimos dias Ele me ensinou algo tremendo. E assim Ele escreveu uma verdade sobrenatural em mim. Você já leu "Elevo os meus olhos para os montes: De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." Este é um dos textos sagrados mais lindos por nós, um dos mais citados em nosso cultos. Quando temos uma oportunidade inesperada e repentina, logo corremos os olhos em algum salmo e, quase que invariavelmente escolhemos este texto lindo e profundo, como todos os outros textos sagrados são. Contudo o quê acontece em nós ao lermos esta Palavra? Ela é inerente a nossa realidade? Será que um versículo do Antigo Testamento faz parte de nós que vivemos nos Atos do Espirito? Sua alma suspira, seu espirito se alegra ao ler este texto?

Entenda que este texto é específico e a própria realidade so salmista. Ele, o salmista, olhava para os montes e via que os montse eram altos, fortes e inabaláveis. O salmista ao olhar os montes, percebia que ele em relação ao monte era pequeno, fraco e indefeso. A alma do salmista pensando estar desamparada, grita: "De onde me virá o socorro?". Muitos de nós ao ler este texto não percebem que se trata de uma indagação e, não uma afirmação como muitos crentes leem.

Preste atenção...Com os olhos fisicos o salmista vê os montes; com a alma ele questiona e, no espirito ele é confortado. "O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.". Os olhos apenas enxergam o material, sua composição não lhes concedem a capacidade de discernir o espiritual. Os olhos são carne! A alma, por sua natureza peculiar, sempre questiona e as vezes murmura. Porém o espirito discerne as coisas espirituais. Isto não está escrito no versículo em questão, mas, esta verdade está implicita neste texto sagrado. Infelizmente lemos e relemos a Biblia de foram errada, na verdade só lemos. Não meditamos e tão pouco vivemos a Palavra.

Você está olhando para o monte do problema, o monte da tristeza, o monte da decepção, o monte das dividas, o monte da dor? Você está olhando para estas coisa e está afirmando que é delas que procedem seu socorro? Seu espirito necessita de consolo, contudo, você não permite. Olhe para os montes e enxerge que o seu Deus criou os montes. Os olhos veem; a alma questiona, mas só em espirito encontramos Deus.

A Palavra afirma, o justo viverá por fé...não por vistas, mas de fé em fé.

Esta é apenas a primeira verdade intrínseca a este extraordinario texto biblico. Há mais verdades que podemos encontrar e viver mediante esta palavra. Por enquanto nos alçimentaremos deste banquete.

Um comentário:

  1. Meu irmão, pai e amigo, que texto lindo, e penetrante. 'O nosso socorro vem do Senhor.' Que Deus continue te abençoando e q vc permaneça dando margem ao Espirito Santo na tua vida. AMo- te muito, beiijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Best sellers da minha Vida

  • BIBLIA - Espirito Santo
  • Senhor ensina-nos a orar - Morris Cerullo
  • Unção - Benny Hinn
  • Romanos - John Sott
  • O Treinamento dos Doze - A.B. Bruce
  • Deus em Questão - Armand M. Nicholi, Jr.
  • Quando o Amado desce ao Jardim - Marta Doreto de Andrade
  • Ação da Cruz - Pr. José Rodrigues
  • Em defesa de Cristo - Lee Strobel
  • Bom dia Espirito Santo - Benny Hin
  • Cartas de Varanasi - Pr.José Rodrigues
  • A Linguaguem de Deus - Francis Collins
  • O Tabernáculo e a Igreja - Abraão de Almeida.
  • Cristianismo Através dos Séculos - Earle E. Cairns
  • O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning
  • Este Mundo Tenebroso - Frank E. Peretti
  • Cristianismo em Crise - Hank Hanegraaff
  • Caçadores de Deus - Tommy Tenney
  • A Lista de Schindler - Thomas Keneally
  • A Cabana - William P. Young
  • 2ª Aos Corintios, Autobiografia de uma pessoa no Espirito - Witness Lee
  • O Código da Vinci - Dan Brown